Pular para o conteúdo

Reclame Aqui SKY e Resolva Custe o que custar

telefone de reclamação da sky

Como faço para consultar o reclame aqui sky, como registrar uma queixa e muito mais aqui, neste artigo. No site do Reclame Aqui, a SKY a empresa está classificada como não recomendada, até o momento esta é a classificação da empresa.

O site do Reclame Aqui utiliza uma fórmula para estabelecer a reputação da empresa. A fórmula é baseada no índice de resposta, média de avaliações, índice de soluções, índice de novos negócios.

Cada índice tem um peso, se a empresa tiver um índice de resposta inferior a 50% é automaticamente classificada como Não Recomendada. Se a empresa possuir um número de avaliações inferior a 10, ficará sem índice na avaliação.

Desde 2018 o atendimento da SKY tem piorado muito, segundo a classificação do site, caindo de regular para não recomendada no índice de reputação do Reclame Aqui.

Porém, existem alternativas para o consumidor que deseja registrar a sua reclamação com a SKY no Reclame Aqui e resolver sua demanda.

Acompanhe nosso artigo para saber mais!

Como faço para consultar o Reclame Aqui Sky

telefone de reclamação da sky
Reclame Aqui SKY e Resolva Custe o que custar

Consultar informações sobre a SKY no Reclame Aqui é simples, a plataforma trabalho com o registro de reclamações dos consumidores.

As empresas são separadas por categorias, além de visualizar as reclamações o usuário pode acessar os índices da empresa no site.

Todos os índices, que são calculados mediantes as reclamações, as respostas das empresas e a avaliação do consumidor, se fariam ou não novos negócios com a empresa, formam a reputação da empresa.

É possível verificar as reclamações mais frequentes, a quantidade de reclamações e quantas foram respondidas, etc.

Para consultar no Reclame Aqui a SKY basta digitar na página inicial do site o nome da empresa, então todos os dados referentes a Sky ficarão disponíveis.

Registrar uma queixa no Reclame Aqui Sky

Em 2018 a SKY teve um índice de resposta as reclamações efetuadas de 2,4% e nos últimos 6 meses a SKY ainda não respondeu nenhuma das reclamações registradas no site.

Contudo, para registrar sua insatisfação com a SKY no Reclame Aqui você precisa se cadastrar no site.

Você acessa o site reclameaqui.com.br faz o cadastro, com seus dados pessoais e CPF, sem cadastrar seu CPF você não consegue reclamar, clica em reclamar então:

  • Digitar o nome da empresa
  • Selecionar o problema
  • A categoria do problema
  • Tipo do produto
  • Qual é o problema
  • Colocar o título da sua reclamação e o texto
  • Você pode enviar arquivos ou imagens como prova, colocar seu telefone para a empresa entrar em contato e publicar.

Principais Reclamações Da Sky No Reclame Aqui

No site do reclame aqui os problemas mais relatados pelos clientes são sobre cobrança indevida, seguidos por problemas na instalação e assistência técnica, problemas com sinal, cancelamento, outros problemas e planos e tarifas.

A grande maioria das reclamações seguem sem resposta e a quantidade de reclamações aumentam bastante.

Qual A Nota Da Sky No Reclame Aqui

A nota geral da SKY no Reclame Aqui é 4.9 e o cálculo é efetuado a partir de uma média ponderada dos índices.

Cada índice possui um peso:

  • Índice de respostas: Peso 2
  • Índice de Novos Negócios: Peso 2
  • Índice de Solução: Peso 3
  • Média de avaliações (Nota do Consumidor): Peso 3

Aplica-se a fórmula e a partir do resultado obtido é atribuída uma nota e uma classificação a empresa.

  • Para notas de 8 a 10 = Ótimo
  • De 7 a 7.9 = Bom
  • De 6 a 6,9 = Regular
  • De 5 a 5.9 = Ruim
  • Abaixo de 5 = Não Recomendada

No site do Reclame Aqui a SKY está classificada como não recomendada e sem índices.

posso fazer reclamação da sky na anatel

Todas As Reclamações Da SKY São Resolvidas?

Os índices de resolução das reclamações do Reclame Aqui da SKY são baixíssimos, os índices dos últimos 6 meses aparecerem zerado no site e no quadro geral da empresa, das mais de 120 mil reclamações um pouco mais da metade foram respondidas.

Isso não quer dizer que a empresa não resolve as reclamações que chegam por meio dos seus canais internos. Lembrando que o Reclame Aqui é uma excelente ferramenta, porém, é um canal externo de comunicação.

Antes de procurar o Reclame Aqui tente contatar a SKY e fazer uma Reclamação na Ouvidoria.

Você pode fazer isso preenchendo o formulário no site da empresa, porém, para enviar o formulário é necessário que um serviço tenha sido solicitado e não atendido ou o desejo de formalizar críticas ou denúncias sobre a prestação do serviço.

Problemas No Cancelamento, SKY Reclame Aqui!

O cancelamento pode ser solicitado na área do cliente, porém, se você encontrar alguma dificuldade no processo a ouvidoria é o canal interno que você deve procurar.

Contudo, se mesmo após procurar a ouvidoria você não conseguir o que solicitou você deve acessar o site do Reclame Aqui, digitar SKY e publicar uma reclamação.

No vídeo a seguir você pode obter mais informações: