Skip to content

3 formas de como entrar em Contato com o Mercado Livre!





Como entrar em contato com o Mercado Livre é uma preocupação constante para milhões de usuários da plataforma no Brasil e em diversos países.

E o motivo é simples: estamos lidando com vendas, tanto de produtos usados que queremos desapegar na nossa, liberando o espaço em casa, quanto os produtos novos que resolvemos empreender!

O comércio online, em um site próprio ou marketplaces como o MLB, envolve passos e detalhes que precisam ser cuidados. Dúvidas são comuns, assim como os problemas com o comportamento de compradores.

Dessa forma, é preciso ter a mão as melhores formas de como entrar em contato com o Mercado Livre 2020 e resolver rapidamente. No comércio online, alguns minutos podem fazer a diferença entre vender ou perder para um concorrente.




Por isso, elegemos 3 formas de como entrar em contato com o atendimento do Mercado Livre, até mesmo para atender melhor e ganhar mais clientes!

Como entrar em Contato com o Mercado Livre pela internet?

como entrar em contato com o Mercado Livre e-mail
3 formas de como entrar em contato com o Mercado Livre!

O suporte pela internet é o ponto forte do Mercado Livre Brasil pois, como toda empresa nascida na tecnologia, ela privilegia a relação digital para manter baixos os custos de atendimento e investir em inovações. Vamos falar das três principais formas de contato.



Ajuda do Mercado Livre

A área de Perguntas e Respostas do Mercado Livre é muito completa e abrangente sobre os assuntos que envolvem as vendas no site. Ali você descobre como criar uma conta e como usar o saldo das suas vendas.

Além disso, é possível ver as formas de envio, as taxas de comissão e como aprimorar o seu atendimento – por exemplo, com uma loja virtual na plataforma, com uma identidade única. Basta entrar no link https://www.mercadolivre.com.br/ajuda e navegar por entre as várias opções de temas.

Chat do Mercado Livre





A forma como entrar em contato com o Mercado Livre chat é a mesma como entrar em contato com o Mercado Livre por WhatsApp, com a diferença que você vai optar por um dos canais.

  1. Vá até a página Ajuda / Como você prefere falar conosco;
  2. Escolha a opção Chat;
  3. Na tela seguinte, você pode escolher entre o chat e o Whatsapp da empresa.

O atendimento é eletrônico e não humano. Portanto, você pode encontrar ali muitas das perguntas e respostas da Ajuda do Mercado Livre.

E-mail do Mercado Livre

Um meio mais completo de atendimento é como entrar em contato com o Mercado Livre por e-mail. Nesse canal, você poderá explicar em detalhes o seu problema e anexar arquivos.

  1. Vá até a página Ajuda / Como você prefere falar conosco;
  2. Escolha a opção Envie Sua Dúvida;
  3. Na tela seguinte, preencha o formulário e envie.

O tempo de resposta varia entre 3 a 5 dias e podendo ser menor, conforme a complexidade.


Como entrar em Contato com o Mercado Livre pelo aplicativo?

Uma das formas mais ágeis e eficientes de se destacar como vendedor no atendimento aos clientes é saber como entrar em contato com o mercado livre pelo aplicativo.

O Mercado Livre App é muito leve – não exige muito espaço de memória – gratuito e funciona em todos os sistemas de smartphones.

  1. Acesse a sua loja de aplicativos – Android, iPhone ou Microsoft;
  2. Pesquise por Mercado Livre Brasil;
  3. Clique em Instalar, aguarde alguns segundos e pronto!

Clique no ícone e faça o primeiro acesso com o mesmo usuário e senha do uso pelo computador. O sistema vai exigir uma confirmação de identidade que pode ser:

  • Um número para o Whatsapp associado à conta;
  • Um número por SMS para o telefone associado à conta;

Todas as funcionalidades que existem na versão web estão no aplicativo Mercado Livre, incluindo as formas de contato para dúvidas ou problemas, como entrar em contato com o Mercado Livre por chat ou como entrar em contato com o Mercado Livre pelo e-mail.

Como entrar em contato com o telefone do Mercado Livre?

Não há como entrar em contato com o Mercado Livre por telefone, pois eles não mantém um número de atendimento geral aos clientes. Por outro lado, o Mercado Pago – que é a solução de pagamentos da plataforma – possui um número de contato.

Evidentemente, você não vai resolver questões gerais nesse contato, eles tratam de dúvidas e problemas com recebimentos de clientes, com o saldo da conta, formas de saque e outros assuntos relacionados com a gestão de caixa da sua conta. O telefone é o 0800 63 772 46, mas para usá-lo você precisa obter um número de confirmação.

Siga os passos abaixo para obtê-lo:

  1. Vá até a página Ajuda / Como você prefere falar conosco;
  2. Escolha a opção Ligamos Para Você ou Ligue Para Nós;
  3. Anote o número de confirmação. Ele será pedido no começo da ligação.

Outra forma como entrar em contato com o Mercado Livre pelo telefone é usar o Whatsapp, como veremos a seguir.

como entrar em contato com o Mercado Livre 2020

WhatsApp do Mercado Livre é válido?

Sim! Essa é uma formas mais recentes de atendimento e tem funcionado muito bem. Veja como entrar em contato com o Mercado Livre via WhatsApp.

  1. Vá até a página Ajuda / Como você prefere falar conosco;
  2. Escolha a opção Chat;
  3. Na tela seguinte, você pode escolher entre o chat e o Whatsapp da empresa.

O atendimento é eletrônico e não humano. Portanto, você pode encontrar ali muitas das perguntas e respostas da Ajuda do Mercado Livre.

De qualquer forma, sabemos como entrar em contato com o Mercado Livre pelo WhatsApp pode ser muito útil, especialmente na correria na rua e usando o aplicativo, por ser um ambiente de relacionamento que conhecemos de muitas empresas.

Como contatar o Mercado Livre para reclamações?

Se você tem um assunto que não está sendo resolvido pelos canais de atendimento e suporte da empresa, uma saída é saber como entrar em contato com a ouvidoria do Mercado Livre.

Uma das necessidades mais comuns é como entrar em contato com o Mercado Livre com a conta suspensa – porque tentou vender algo proibido ou há alguma prática que a plataforma não permite, entre outros motivos.

Com a Ouvidoria, você pode explicar melhor a questão e conseguir que seu problema seja resolvido e mais rapidamente!

Como vimos nesse artigo, vender pelo Mercado Livre pode ser uma experiência bem sucedida, segura e ágil, se usarmos da melhor forma os diversos canais de relacionamento que a empresa disponibiliza.

O destaque é a Central de Ajuda Mercado Livre, onde você pode aprender tudo antes de criar seu primeiro anúncio! Quer saber mais?

Veja esse vídeo sobre a parceria da Azul e do Mercado Livre nas entregas!