Skip to content

Cobrar com Point do Mercado Pago – Entenda agora!





Mais que usar uma maquininha, cobrar com Point Mercado Pago é uma solução completa para os seus negócios, proporcionando ferramentas como QR Code e links de pagamentos, para que você tenha o seu dinheiro na hora!

O gerenciamento de seu negócio fica muito mais fácil se você usar Point. Com ela você pode gerar relatórios personalizados e monitorar diariamente as vendas.

Também você pode criar um catálogo de produtos para agilizar suas vendas e assim dar permissões para seus funcionários operarem diretamente em sua conta. O gerenciamento de caixa e vendas é feito na Point.

E o melhor é que usando a Point você não paga alugue ou taxa de adesão. Uma pequena tarifa será cobrada por venda realizada na maquininha.

Neste artigo vamos informar mais detalhes sobre as vantagens diferenciais em cobrar com Point no Mercado Pago e assuntos como: Cobrar com Point do Mercado Pago: como funciona? Cobrar com Point do Mercado Pago: quem tem acesso? Quais as vantagens da Point? Quais cartões a Point aceita? Quanto custa receber pagamento com a Point?




Confira, veja os tópicos:

Cobrar com Point do Mercado Pago: como funciona?

Cobrar com point mercado pago
Cobrar com Point do Mercado Pago – Entenda agora!

Agora que explicamos o que é cobrar com Point mercado pago e os benefícios de cobrar com Point Mercado Pago, agora vamos falar sobre como cobrar Mercado Pago em Point.




Antes de receber os pagamentos, é muito importante que você baixe app do Mercado Pago, pelo Google Play ou App Store, pois na plataforma você fará o melhor gerenciamento de suas vendas. Assim, quando começar a receber, pode escolher as opções de cartões de crédito e débito.

Veja a seguir um passo a passo de como cobrar no app do Mercado Pago, instalado em seu celular ou tablet.

  • Vá na opção “Cobrar” e digite o valor da venda, ou escolha pela opção Catálogo.
  • Clique em “Cobrar com Point”.
  • Caso necessário, conecte a maquininha ao seu dispositivo móvel.
  • Escolha o meio de pagamento (crédito ou débito).
  • Se parcelar, defina a quantidade.
  • Insira o cartão na maquininha.
  • Pronto, após o cliente digitar a senha e se a transação for aprovada você receberá o seu valor.

Viu como é fácil entender como cobrar com Point Mercado Pago? E o melhor é que você pode determinar quem terá acesso ao procedimento da maquinha, como vamos explicar no tópico a seguir!

Mas agora que você já sabe como cobrar, você deve estar se perguntando: “Cobrar com Point do Mercado Pago: quem tem acesso?” esse é assunto para o próximo tópico, continue a leitura e descubra.

Cobrar com Point do Mercado Pago: quem tem acesso?





Se você tem funcionários ou deseja que outras pessoas também operem para cobrar com Point Mercado Pago, pode definir quem tem acesso ao procedimento.

Para isso, crie um perfil de colaborador associado a sua conta no Mercado Pago, que também vai receber pagamentos, mas com restrições ao seu saldo e à lista dos seus recebimentos.

Assim, veja o passo a passo.

  1. Acesse o formulário de colaboradores
  2. Complete o nome e a senha.
  3. Na opção Acessos, marque “Solicitar dinheiro”.
  4. Salve a informação que escolheu.

Agora a pessoa está configurada para receber pagamentos. É importante orientar que ele use o perfil e senha criado para colaborador. Quer saber quais são as vantagens da Point? Abaixo explicaremos para você.


Cobrar mercado pago em point

Quais as vantagens da Point?

Como já relatamos anteriormente, cobrar com Point Mercado Pago proporciona a você uma série de vantagens. Confira agora mais detalhes sobre o assunto.

Isso inclui descontos, códigos que facilitam o momento da compra, acesso a crédito sem burocracia, pagamentos de boletos, rendimentos e saques em caixas 24 horas. Ou seja, uma série de facilidades.

Com a Point Mercado Pago você tem:

  • Frete grátis para comprar no Mercado Livre
  • Ofertas exclusivas
  • Descontos em pagamentos com código QR pelo app do Mercado Pago.
  • Benefícios nas assinaturas das suas plataformas favoritas.

Assim, cobrar com Point Mercado Pago representa ganhos e benefícios para você. Gostou?

Quais cartões a Point aceita?

Uma informação muito importante para você saber quando for cobrar com Point Mercado Pago é que a maquininha aceita apenas cartões de chip.

E as bandeiras de débito aceitas são Visa, Mastercard e Elo. Já para crédito são aceitas as mesmas bandeiras, incluindo HiperCard, Diners Club e American Express.

Outra opção pé você solicitar gratuitamente o cartão de crédito Mercado, com a vantagem de não ter anuidade, nem pagar taxa de emissão.

Assim, cobrar com Point Mercado Pago é um diferencial positivo em seus negócios, não apenas para a facilidade de pagamento, mas também de gerenciamento. E no site https://atendimentoconsumidor.com/ você também recebe mais informações sobre direitos do consumidor e vendas online. Acesse!

Neste artigo você teve informações sobre: Cobrar com Point do Mercado Pago: como funciona? Cobrar com Point do Mercado Pago: quem tem acesso? Quais as vantagens da Point? Quais cartões a Point aceita? Quanto custa receber pagamento com a Point? Convidamos você para visitar outros artigos em nosso blog.