Skip to content

Reclamação Avianca funciona? Receba Ajuda!





O setor de reclamação Avianca no site da empresa ainda está ativo, mas isso não quer dizer que os problemas estejam sendo facilmente resolvidos, pois a cada dia a situação financeira da filial brasileira se agrava.

É preciso entender que existe uma diferença entre a Avianca Holdings e a Avianca Brasil que é administrada pela antiga “OceanAir”, o que torna ainda mais complicado para os clientes, principalmente agora com a notícia que de que Avianca Brasil poder estar preste a pedir falência.

Desde 2018, quando a empresa entrou com o pedido de recuperação judicial, o número de reclamações Avianca Brasil no sistema do PROCON subiu em quase 550% e a previsão é que esse número cresça ainda mais.




Nos itens abaixo vamos mostrar todos os canais de atendimento ao cliente que ainda estão disponíveis e quais são as outras opções que o consumidor pode recorrer para não ficar em total prejuízo.

Como fazer Reclamação na Avianca?

reclamação Avianca
Reclamação Avianca Funciona? Receba Ajuda!

A situação está bem complicada para quem precisa de qualquer tipo de contato com a companhia aérea Avianca Brasil. A empresa teve seus voos paralisados em maio de 2019 e desde junho não responde a nenhuma manifestação de clientes do site do consumidor (www.consumidor.gov.br).

A Avianca internacional esta operando normalmente, mas não se considera responsável pela má administração da Avianca Brasil que era feita por uma equipe totalmente diferente.

Anko Van Der Werff, presidente da Avianca Holdings, diz que as duas companhias, são empresas diferentes, inclusive com rotas de voos totalmente diferentes.

Ou seja, passageiros que precisam exigir da Avianca o reembolso relacionado de passagens de voos cancelados, fica sem opção para tentar resolver a situação.

No artigo “Código de Defesa do Consumidor PDF Em 3 Minutos” é possível ter acesso a todas as leis que protegem os consumidores em casos assim, e vale a pena estudá-los com atenção, antes de tentar qualquer tipo de ação contra a empresa.

A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, que fiscaliza as companhias aéreas que atuam no território brasileiro, aconselha aos passageiros que estão nesta situação a recorrer judicialmente através de instituições do SNDC – Sistema nacional de Defesa do Consumidor ou através do Ministério Público.

Reclamação Avianca Online.

O site da Avianca Linhas Aéreas está operando, mas sem opções para contato no Brasil, os links disponíveis que possibilitam uma remota tentativa de contato são:



  • Página com opções do Fale Conosco: https://www.avianca.com/br/pt/te-ajudamos/
  • Problemas relacionados a reembolso: https://www.avianca.com/br/pt/te-ajudamos/solucoes-on-line/reembolsos/
  • Página de contato para reclamações: https://formscrm.avianca.com/pt-BR/ingreso-caso-portal-cliente/?_ga=2.109092295.331297629.1574810625-1559699065.1574810625
  • Chat online (atendimento das 07:00 às 20:00): https://chat1-i6.getcom.com.sv/inconcert/apps/webdesigner/AviancaDotPt_horario?token=75FB6F66E2495003718BE1BDCC724316

Existe ainda a opção de fazer uma reclamação CVC Avianca, mas neste caso só serão aceitos e respondidos os manifestos de consumidores que fizeram a compra de passagens através da empresa, o link de acesso é: https://www.cvc.com.br/voos-avianca-brasil.aspx.

Apesar de toda confusão, desde que o consumidor tenha em mãos os documentos que comprovem a compra é possível pedir ressarcimento referente às passagens da Avianca Brasil, mas é necessário o auxílio de um bom profissional do setor judiciário.

Aviaca

Reclamação Avianca através da Ouvidoria.

Como mencionamos anteriormente, não existem mais contatos diretos para fazer nenhum tipo reclamação sobre as passagens aéreas Avianca Brasil, nem mesmo um departamento que possa atuar como ouvidoria.




Alguns consumidores estão buscando maneiras menos oficiais para se tentar algum tipo de resolução. Por exemplo, usar as redes sociais da Avianca Linhas Aéreas para expor o caso, os links de acesso são:

  • FaceBook: https://www.facebook.com/AviancaGlobal/
  • Instagram: https://www.instagram.com/avianca/?hl=pt-la
  • Twitter: https://twitter.com/avianca
  • YouTube: https://www.youtube.com/user/aviancachannel

Outra opção é registrar na ANAC, reclamação, e os links de acesso para isso são:

  • Denúncia: https://falabr.cgu.gov.br/Login/Identificacao.aspx?idFormulario=4&tipo=1&ReturnUrl=%2fpublico%2fManifestacao%2fRegistrarManifestacao.aspx%3fidFormulario%3d4%26tipo%3d1%26origem%3didp%26modo%3d
  • Reclamações: https://falabr.cgu.gov.br/Login/Identificacao.aspx?idFormulario=1&tipo=2&ReturnUrl=%2fpublico%2fManifestacao%2fRegistrarManifestacao.aspx%3fidFormulario%3d1%26tipo%3d2%26origem%3didp%26modo%3d
  • Ouvidoria: https://www.anac.gov.br/ouvidoria/ouvidoria
  • Telefone de atendimento ANAC: 163

Por mais complicado que seja a atual situação sobre a Avianca aviação, com determinação é possível conseguir alguns bons resultados, mas para isso é preciso ter perseverança.

Sem resultado? Contato o Procon!

Desde junho de 2019 a Avianca Brasil não responde a nenhuma denúncia ou reclamação feita através no site www.consumidor.gov.br, mas é possível registrar a ocorrência e aguardar a resposta da instituição.



O ideal é ir pessoalmente a algum posto do PROCON mais próximo, com todos os documentos pessoais e documentos que comprovem o prejuízo causado pela empresa.

Fique sempre atendo sobre todos os seus direito como consumidor e contribuindo com os artigos que estão no Atendimento Consumidor.  Caso precise, entre em contato conosco através do formulário abaixo caso tenha alguma dúvida ou sugestão.

Com as informações do vídeo abaixo é possível entender um pouco melhor sobre toda a situação da Avianca Brasil, confira: