Skip to content

Pare de Sofrer! Veja Como Consultar Processo Pelo CPF





Você pode consultar processos pelo CPF, pois o nosso número do CPF é um cadastro único, como se fosse nosso DNA. O nosso CPF é composto por 11 números e que só podem ser alterados através de uma decisão judicial. Ele é emitido pela Receita Federal do Brasil.

Portanto, o nosso CPF é uma chave de números, que nos identifica e nos torna único para consultas em processos, tanto na área civil, administrativa e criminal.

Porém, existe uma exceção na consulta de processos por CPF, e esta exceção são os processos da área trabalhista. Não podemos consultar andamento de processo trabalhista pelo cpf, pois a informação de que você tem um processo trabalhista, poderá ser usada contra você em um processo de procura de emprego. Pois qualquer um que tenha seu CPF em mãos, poderá consultar.

Portanto, você pode consultar processos pelo CPF em várias instâncias, desde que este processo não corra em segredo de justiça e nem seja um processo de origem da justiça do Trabalho.




Ao longo deste artigo iremos explorar este tema em tópicos, para a explicação se tornar mais didática. Fique conosco até o final e você verá também, como consultar processo contra inss pelo cpf.

Consultar Processo Trabalhista Pelo CPF
Consultar Processo Trabalhista Pelo CPF

Consultar Processo Pelo CPF do INSS

Ao consultar processos pelo CPF, inclusive processos que tramitam junto ao INSS, como aposentadorias e benefícios, você pode precisar de algum documento ou informação auxiliar.

Para você solicitar qualquer informação de benefícios junto a Previdência Social através de seu CPF, você precisa também ter em mãos o número do seu benefício.

Se você não tiver o número do benefício, você pode ligar no número 135, informar o número do seu CPF e aí seu número de benefício será informado.

Portanto, com o número do CPF, você consegue saber o número do seu benefício e consequentemente as informações sobre aposentadorias e benefícios junto à Previdência Social.

Como Consultar Processo Trabalhista Pelo CPF





Você não pode consultar processo trabalhista pelo CPF. Você só pode fazer consultas de processos trabalhistas em qualquer instancia com o número do processo. Inclusive, você também não pode consultar processo trabalhista pelo cpf do reclamante.

Essa medida visa proteger com sigilo, o trabalhador que ingressa na justiça do trabalho. Pois, se fosse possível fazer pesquisas na justiça do trabalho somente com o número do CPF, alguns empregadores fariam essa pesquisa e poderia usar isto como impeditivo para fornecer o emprego a esta pessoa.

Por isso, consultar processos pelo CPF na justiça do Trabalho não é possível. Se estas informações ficam disponíveis para qualquer cidadão, inclusive empregadores, poderia se criar uma lista negra de pessoas que reclamam na justiça, impedindo assim, um direito constitucional, que é o de trabalhar.

Consulte Processo Judicial Pelo CPF





Para você consultar processos pelo CPF, inclusive na área judicial do estado de São Paulo, basta você acessar o https://www.tjsp.jus.br/Processos.

Para obter informações, basta você ter em mãos uns dos documentos, como o número do processo, nome de uma das partes, OAB e nome do advogado, número do inquérito e o número do CPF ou CNPJ de uma das partes.

Essa consulta é pública, e você só obterá respostas sobre este processo, se ele não correr em segredos de justiça.

Portanto, veja como consultar processo judicial pelo cpf é simples, rápido e seguro. Não perca tempo e faça sua consulta agora!

Como Consultar Processo Criminal Pelo CPF




Para você consultar processos pelo CPF, na esfera criminal você pode acessar uns cincos tribunais de justiça do Brasil. Vamos exemplificar o tribunal da primeira região, que é TRF1. Nesta região fica o estado da Bahia.

Basta você acessar o endereço na internet do site a seguir e digitar o número do processo, nome de uma das partes, OAB e nome do advogado, número do inquérito e o número do CPF ou CNPJ de uma das partes.

Essa consulta é pública, e você só obterá respostas sobre este processo, se ele não correr em segredos de justiça. https://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/cpfCnpjParte.php?pg=5&secao=BA

Consulta Processo CPF

Consulte Processo de Aposentadoria Pelo CPF

Você não pode consultar processo aposentadoria pelo cpf. O que você pode obter com o número do seu CPF junto ao INSS é o número do seu benefício.

Basta você ligar no número 135 e informar seu CPF, automaticamente você obtém o número do seu benefício.

Com o número do seu benefício você terá todas as informações necessárias sobre benefícios e aposentadorias junto a Previdência Social.

Outra opção para acompanhar qualquer benefício junto ao INSS é você se cadastrar no MEU INSS através do site: https://meu.inss.gov.br/central/#/

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é fácil consultar processos pelo número do seu CPF.

Não perca Tempo!  Aproveite e acesse nosso blog → Consulta Processos e veja outros artigos.